sexta-feira, 23 de março de 2012

Artífice- -Mestre



Quando minha esposa e eu noivamos, o pai dela nos deu um presente de casamento especial. Como relojoeiro e joalheiro, ele fez nossos anéis de casamento. Para fazer a minha aliança de casamento, meu sogro usou pedaços de ouro que eram sobras de outros anéis — restos que eram aparentemente sem muito valor. Mas, nas mãos desse artífice, aqueles pedaços se tornaram um objeto de beleza que eu aprecio até hoje. É surpreendente o que um artífice-mestre pode fazer com aquilo que os outros consideram inútil.

É assim que Deus trabalha em nossas vidas. Ele é o maior Artífice-Mestre de todos, e junta os pedaços gastos e os cacos quebrados de nossas vidas, restaurando-os em algo de valor e significado. O profeta Jeremias descreve isto ao comparar o trabalho de Deus com o trabalho do oleiro: “Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu” (Jeremias 18:4).

Não importam as confusões em nossas vidas, Deus pode remodelar-nos em vasos que sejam bons aos Seus olhos. Ao confessarmos qualquer pecado e nos submetermos em obediência à Sua Palavra, permitimos que o Mestre faça o Seu trabalho redentor em nossas vidas (2 Timóteo 2:21). Essa é a única maneira de transformar os cacos em pedaços inteiros e bons novamente.
WEC

Vidas destruídas podem se tornar vidas abençoadas se permitirmos que Deus as conserte.

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário - Ministérios RBC

Jeremias 18:1-10
Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. —Jeremias 18:4
Salmos 87–88
Romanos 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário