À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz. Salmos 55:17
quarta-feira, 17 de abril de 2013
A Videira e os Ramos
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dar fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.
Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham e o queimam.
Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerdes em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. (João 15:1-8)
Irmãos, sabemos que o Senhor Jesus é a videira e nós os ramos; precisamos está firme na videira se não nós não podemos dá fruto, pois um ramo fora da árvore não serve pra nada a não ser pra ser queimado. Assim somos nós se ficarmos separados de Jesus. Ficamos sem a edificação, sem a proteção, nem os cuidados do nosso Deus. Irmãos vamos se apegar cada vez mais ao Senhor Jesus, vamos crescer no Senhor. Vamos ser como uma árvore plantada junto as águas que estendeu suas raízes para o ribeiro, não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde e no ano de sequidão não se perturba nem deixa de dá fruto. Sabe por quê?
Porque esse ramo está firme na videira que é Jesus e no agricultor que é Deus.
M.E.F.A
(Nicinha)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário