segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Suavidade e Sabedoria no Falar


Palavras agradáveis são como favo de mel: Doces para a alma e medicina para o corpo. Provérbios 16:24
Ao ler esse versículo pude meditar bastante, ele tem muito a nos ensinar.
Às vezes sem perceber tratamos alguém mal e a machucamos com algo que falamos e nem imaginamos o mal que fizemos aquela pessoa, até mesmo com o nosso jeito de agir, às vezes magoamos.
O amor faz uma grande diferença em tudo o que fazemos na vida. Ele é a base que nos encaminha para o sucesso espiritual.
Existem dois modos de se dizer a verdade:
Um é falar com ira, sem serenidade de espírito, como se já estivesse condenando a pessoa.
O outro é falar com amor, com mansidão, sem o intuito de espantar e inculpar, mas com palavras agradáveis, conquistando e arrebatando aos poucos, fazendo enxergar a sua posição diante de Deus, de nada se gloriando, mas, agradecendo a Deus por tudo. Fala com sabedoria e a instrução da bondade está na sua língua (Provérbios 31:26) Pregando a palavra de Deus com amor, pois se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação. 1º Coríntios 9:16
É bom estarmos sempre nos policiando sobre como estamos tratando as pessoas, para fazer uma correção nos erros que estivermos fazendo, pra observar se estamos amando o próximo, se estamos sendo prestativos, sendo amigos, se estamos nos preocupando uns com os outros, sem pensar apenas em nós mesmos, como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles. (Lucas 6:31) e em Gálatas 5:14 diz: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Sei que somos muito falhos, porque somos pecadores, mas, devemos dar o melhor de nós para que possamos chegar pelo menos perto de ser parecido com o Senhor Jesus, pois essa é a vontade de Deus! Sede meus imitadores. Filipenses 3:17 e 1° Coríntios 11:1
Deus nos abençoe! Amém!

Socorrinha Alves Souza

Um comentário:

  1. É isso mesmo, essa mensagem é muito importante, devemos aplicar tudo isso em nosso dia-a-dia. Que Deus abençõe!

    ResponderExcluir