sábado, 26 de novembro de 2011

A Excelência da União Fraternal


Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!
É como o óleo precioso sobre a cabeça, o que desce para a barba, a barba de Arão,
É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião.
Ali ordena o Senhor a sua benção e a vida para sempre. Salmo 133:1-3

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Abra Bem!



Leitura:1° Pedro 2:1-5

No começo da primavera, minha mulher e eu assistimos a um fascinante show de pássaros em frente à janela da cozinha. Um casal de pássaros-pretos, com palha no bico, entrou numa pequena abertura de ventilação da casa vizinha. Semanas depois, para nosso encanto, vimos quatro filhotes com a cabeça para fora da abertura. Mamãe e papai pássaros se revezavam alimentando seus filhotes famintos.

Ver as bocas bem abertas dos filhotes me lembrou de quão importante é, para os seguidores de Cristo, desejar ardentemente o alimento espiritual. Em 1 Pedro 2:2, o apóstolo Pedro usa a analogia de bebês desejosos de ser alimentados: “…desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento.” A palavra grega traduzida por “desejo” fala de um intenso anseio. Ela é uma palavra composta, que significa “desejar sinceramente” ou “ansiar”.

Poderia parecer estranho ser ordenado a desejar sinceramente alguma coisa. Mas, diferentemente de pássaros famintos e bebês, precisamos ser lembrados da nossa necessidade de nutrição espiritual, mesmo que tenhamos nos alimentado da Palavra no passado (v.3), precisamos perceber que a nossa necessidade é permanente e que, sem contínua nutrição, cresceremos espiritualmente fracos. Deus está ansioso por alimentar Seus queridos filhos. Então, disponha-se a nutrir-se bem espiritualmente!HDF

NEGLIGENCIAR A PALAVRA ESFOMEARÁ A SUA ALMA; MEDITAR NELA O NUTRIRÁ.

Ministérios RBC ( Nosso Andar Diário )

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

"O Que Você Está Fazendo?" Colossenses 3:12-17

Vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios. Efésios5:15




Ao passar algum tempo em nossa casa, minha neta Ana começou a perguntar repetidamente: “ Tá fazendo o quê, vovô?” Eu podia estar trabalhando no meu computador, calçando meus sapatos para sair, sentado lendo ou ajudando na cozinha, ela se aproximava de mim e perguntava o que eu estava fazendo.
Após responder a ela algumas dúzias de vezes “com Pagando contas”, “Indo á loja”, “Lendo o jornal”, “Ajudando a vovó”, concluí que ela estava fazendo uma pergunta chave.
Responder a uma menininha curiosa sobre tudo o que fazemos é uma coisa, mas responder a Deus sobre nossos atos é infinitamente mais importante. Não seria útil pensar em Deus chegando ao nosso lado a qualqur momento para perguntar “ O que você está fazendo?” Imagine com que frequência as nossas respostas pareceriam sem significado ou vazias.
“Estou passando uma tarde inteira assistindo à TV. Estou comendo mais do que deveria. Estou passando mais um dia sem falar com o Senhor. Estou discutindo com meu cônjuge.”
A lista seria longa__ para nosso constrangimento.
Somos ensinados que devemos usar o nosso tempo com cuidado__com a glória de Deus em vista ( 1° Coríntios 10:31; Colossenses 3:23 ). Portanto, esta pergunta é muito útil, pois Deus quer saber__ “O que você está fazendo?” __JDB

CUIDADO PARA NÃO GASTAR TEMPO DEMAIS COM COISAS DE POUQUÍSSIMA IMPORTÂNCIA.

Ministérios RBC ( Nossso Andar Diário )

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Jesus A Luz do Mundo

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para os meus caminhos.
Salmo 119:105

Tempo Para Tudo

Tudo tem seu o tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1

Confie em Deus e espere Nele!

sábado, 12 de novembro de 2011

Ao Orarmos Senhor, Vem Encher-nos Com Teu Amor



Ao orarmos Senhor,
Vem encher-nos com teu amor
Para o mundo agitado esquecer
Cada dia tua vida viver.
Nossas vidas vem pois transformar
Refrigério pra alma nos dar.
E agora com outros irmãos
Nos unirmos a ti em oração.

Bendita é Sempre a Oração!

Bendita é sempre a oração, que nos dá paz ao coração
E sobrepuja toda a dor, trazendo auxílio do Senhor
Em tempos de tribulação, no temporal, na tentação,
Procurarei, com mais fervor, a comunhão com meu Senhor.
Bendita é sempre a oração, a voz do nosso coração.
Que eleva ao céu seu clamor. Tão aceitável ao Senhor
E finda a hora de aflição. Os dias maus, a tentação,
Então darei lhor louvor. A meu Jesus, a meu Senhor.

T.R.T

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Os Dois Fundamentos


Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;
E caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.
E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia;
E caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.
Mateus 7:24-27

Deus é Maravilhoso

Uma é a glória do Sol, outra, a glória da lua, e outra, a das estrelas; porque até entre estrela e estrela há diferenças de esplendor. 1° Coríntio 15:41